6 de abril de 2010

Sonho = desejo, esperança, e coração partido.

E era como se fosse o fim. O fim de tudo. O fim dos choros, dos risos, sorrisos, gritos, desentendimentos, problemas, e do amor também. Eu fui embora levando apenas meu coração em meu peito, um livro e uma pequena mochila cor de rosa, com algumas roupas e alguns doces para aguentar até o término da minha viagem. Bem, aquele nunca fora o fim que eu esperei durante anos, talvez a maior parte da minha vida, mas foi um fim. Eu esperava que um dia eu fosse levada até o altar para me encontrar com você, e de lá partiríamos para um hotel em alguma cidade europeia bem romântica. E talvez, nós voltássemos para a mesmice de sempre com todo o amor que descobrimos ser intenso naquela lua de mel em Paris. E talvez voltássemos para o nosso apartamento dado de presente de nossos pais enquanto não arranjamos uma casa com cerquinha branca e caixa de correio americana. Enquanto caminhava pelos longos metros que pareciam na verdade quilometros, eu pensava em todo o meu sonho desmoronando e se extinguindo ao poucos, afundando-se numa areia movediça lenta e dolorosa. Foi tudo bem rápido. Segundos. Eu sei que eu vou me arrepender de ter partido, sabendo que talvez da próxima vez que eu tentasse - de novo -, quem sabe, daria certo. Eu decidi desistir porque simplesmente não aguento mais perder noites de sono pensando em alguém que nem ao menos me deixa dormir pela força do pensamento. Eu decidi partir, porque eu simplesmente pensei melhor no que é o amor. O amor sempre sabe a hora certa de partirmos.
Enquanto os pensamentos vinham a tona, eu deixei uma gota - e um milhão delas - cair no chão, juntando-se a poça d'água que a chuva havera formado na noite passada. Bem, eu desisti de ver você com um sorriso de felicidade momentânea e indurável. Eu desisti porque achei que talvez fosse melhor. Mas meu bem, isso realmente não foi o melhor que fiz. Não sabe como dói deixar você para trás. Não sabe, você não sabe. Eu chorava feito uma tonta, só com lágrimas, sem resmungos baixos quase mudos, só deixei as lágrimas que guardei durando muito tempo aparecerem.
E sabe, aquela história? Bem, ela ainda daria para ser feita. Mas não sei se vou aguentar esperar de mais. Já parti. Não estou/estarei mais aqui quando alguém te dar um fora. Eu parti com o meu coração despedaçado e desiludido. Pelo menos vou deixar você me olhar indo embora. Mas não fique triste, amanhã, quem sabe, eu volte.