23 de julho de 2010

Fórmula da Felicidade.


Tem gente (acho que a grande maioria) que acha que a felicidade vem num potinho de ouro, com um laçinho cor de rosa e com glitter em volta. Claro que acho a felicidade linda como o potinho de ouro com laçinho rosa e glitter deve ser, mas esperar que um dia encontre a felicidade assim é esperar até morte. Não sei vocês, mas eu acho que felicidade não tem fórmula certa. Felicidade tem vários gêneros. Por exemplo: tem dias que ficamos felizes com nosso bichinho de estimação, outra vez com nossos amigos, e mais do que nunca com nossa vida amorosa e entre tantas outras coisinhas (ou coisonas, seilá como se escreve). A felicidade não tem regras. Acho errado ficar dando conselhos do tipo: "poxa, se você está triste, você tem que se divertir, beijar muito e sair com os amigos". Sempre que leio uma matéria em revista com gente problemática, tem sempre esse conselhinho que a propósito, acho muito errado. Mas enfim, a felicidade não tem uma fórmula certa porque tem gente que acha melhor ficar em casa ouvindo Jota Quest (seilá porque você ouviria Jota Quest em vez de ir para uma balada), ficar sozinha no quarto o dia inteiro. O modo de achar a felicidade varia de pessoa para pessoa, e acho muito errado vir sempre um conselho desse numa revista. Enfim, não existe uma fórmula certa para ser feliz, assim como nós não gostamos do mesmo tipo de garoto que aquela amiga, como nem todo mundo gosta de Justin Bieber. Acho que felicidade depende de todo mundo. De todo mundo que eu digo, é cada um por si. O melhor conselho que acho que essas tais revistas deveriam dar é: "procure fazer o que gosta, o que te interessa. Aquele curso que sempre quis fazer". Esse sim, seria o conselho que poderia se repetir toda quinzena (se você não lê Capricho, desculpe). Como já disse antes, a felicidade não tem regras (bem, dizer que a felicidade não tem regras é uma regra, mas enfim. Você entendeu).

2 comentários: