8 de julho de 2010

Passado, presente e futuro.


Você tem medo de olhar para trás e ver o que mais temia: ele. Ao mesmo tempo tem medo de olhar para frente e ver um amor que não sei porquê, você acha que nunca vai dar certo. Você esquece de viver o momento, de curtir o presente, pensa no futuro e vive no passado. Sua cabeça não está aqui. Nem ali no passado, nem ali no futuro. Mas sim, nos dois. Você simplesmente esquece de viver, sua cabeça vive nos sonhos e nas ilusões. Não que sonhar seja errado. Viver é obrigação e sonhar faz parte. Viver sonhando é ridículo e tolice. Viva o que a vida tem a oferecer. O passado vai ficar nas cartas, fotos, e outras lembranças, o presente vai ser vivido e o futuro cumprido.
Ligar para aquele seu antigo rolo depois de muito tempo é tolice. Goste dele agora e comece uma nova história com ele. Não lembre do passado que sempre fez questão de te rejeitar. Eu sei, é difícil. A gente só gosta de quem não presta, de quem nos machuca.
Você pode olhar para o futuro. Mas só não pode observar demais. Só o que você vai fazer agora é que te prestar daqui a pouco. Acredite: o futuro não é tão bom assim. Além do mais, ele talvez nunca chegue.
Tá vendo esse presente aí nas suas mãos? É ele que você tem que deixar voar, e parar de prender. Ele é como uma borboleta: só quer voar num belo jardim em uma cidade qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário