31 de março de 2010

Um papelzinho e uma caneta.

Numa noite como qualquer outra, acordei. Já se passavam das 3:00 da manhã, e eu tinha que voltar a dormir. O sono simplesmente pulou pela janela, e me deixou naquele quarto escuro, sem ninguém. Só eu e eu coração. Me encolhi debaixo do meu cobertor, que sempre fora meu escudo. Fechei os olhos. Quando pensei que tinha dormido finalmente, abri meus olhos apavorada. Vi você, de novo. Bem, pelo menos nos meus pensamentos, não é? Não foi um sonho e eu tinha certeza de que nunca fora um sonho com você. Naquele momento, fiquei paralisada, sem ao menos respirar. Foi então que meu pulmão deu uma puxada no ar a minha volta, e foi aí que me dei conta que eu estava muito bem acordada, e eu estava preocupada com você. Por algum motivo. Acendi a luz do abajur, pequei um papelinho meio amassado e uma caneta qualquer que estara ali. E comecei a escrever algum tipo de relato sobre aquela noite. Eu estava confusa, e talvez aquilo fizesse as coisas se esclarecerem.
"Eu na verdade estou um pouco decepcionada comigo. Eu deveria estar na minha cama, deitada e dormindo, mas eu não estou. E eu ao menos queria saber o porquê disso. Tive uma breve impressão de que vi você correr pelos meus pensamentos esta noite enquanto tentava dormir. Bem, acho isso um pouco, ou talvez bastante tosco, mas acho que eu estou surtando. Eu só queria dormir em paz, descansar porque amanhã eu tenho aula. Querido, você não sabe o que é acordar às três horas da manhã pensando em alguém que nunca ligou para você numa madrugada de segunda para terça-feira. Estive pensando em você nestes últimos meses, em como nós dois somos diferentes. Estive também pensando em como você mudou de lá para cá. Eu nunca me senti tão magoada com você. Sim, porque eu tinha esperanças que você fosse melhor do que os outros garotos idiotas da sua idade. Mas você se tornou um deles. E eu estou muito, mas muito magoada com a pessoa que você se tornou. E quanto mais as coisas acontecem, mas sentido elas fazem. Já estou me conformando com a frase de que 'todo homem é igual'. E eu pensando que você seria diferente. Boba eu confesso que estou me sentido. Estou me sentindo também uma perfeita babaca. Mas é claro que você se tornaria um daqueles homens: gosto-de-futebol-mulher-e-carros. E é só isso que importa. Se seu time ganhar, é um Carnaval. Se pega um monte numa só festa vive se achando por aí. Só falta se achar quando ganhar um carro de seus pais. E eu tenho certeza agora, que você mudou. E é por isso que eu não consigo mais dormir. Porque você mudou, e também por algum motivo eu amo você. Então eu não vou me surpreender quando você ganhar um carro e mudar de vez. Se prepare porque eu já estou preparada, só faltam três anos para você tirar sua carteira de motorista".