28 de junho de 2010

Casais e suas privacidades


Sou suspeita para falar sobre relacionamentos (até porque, eu não tive nenhum namoro sério, só um namorico). Mas sou a primeira à saber de uma briga entre um casal de amigos, ou quando rola um sentimento por um amigo, aí a minha tarefa é desenrolar um para o outro, e enfim. Não quero forçar de conselheira, especialista amorosa. Tudo que eu faço, é falar coisas lindas, românticas, espalhar frases, montar frases, textos e afins, mas isso é algo próprio meu. Você pode pensar: 'ah, ela é uma garota, todas as garotas são assim'. Mas sei que cada um de nós tem o seu 'eu' amoroso. Digamos que o meu é elevado ao cubo. Não é a toa que todos me procuram para resolver um assunto relacionado ao tal do amor. Talvez seja porque eu sou uma pessoa muito amiga, mas enfim. O que eu quero dizer, é que amor é uma coisa muito, mas muito complicada de entender. Tem certas pessoas, que pensam em A, e outras pensam do jeito B da coisa toda. E por aí vai. E que às vezes, o melhor conselho é não dar nenhum conselho. Vai que você pensa do jeito A, e a pessoa que está pedindo um 'help' pense no jeito B?!
Bem, cada casal tem suas diferenças, suas divergências. É difícil existir um casal que nunca tenha brigado na sua roda de amigos (e na sua vida inteira também). Por mais lindos, fofos, e inspiradores que eles sejam, eles tem seus probleminhas e algumas vezes, problemões.
Às vezes é melhor deixar os dois se entenderem por se só. Nem sempre é preciso de alguém olhar de fora. Aqueles que se amam, amam por se só, e acabou. Ninguém precisa opinar, ajudar, aconselhar all the time, everyday and everynight, okay, babe? (adoro falar Inglês, oi?).
Odeio quando alguém insiste em saber de uma história minha e eu sou obrigada à dizer 'nada não'. E odeio quando a curiosidade vem, e vou lá, na maior cara de pau (na maioria das vezes, nem são meus amigos) e pergunto o que aconteceu, e recebo um 'nada não'. Bem, são pessoas, que merecem um tempo. Se não quer falar, não fale. Nada a ver ficar correndo atrás da pessoas. Mas dia menos dia, você vai ficar sabendo (ou pelo formspring, ou pela sua amiga fofoqueira, ou pela própria pessoa). Vamos combinar uma coisa? Daqui para a frente, só aconselhe quando um casal ou alguém pedirem, ou se você perceber que eles estão muito mal. Não corra o risco de levar o seu 156435486423 'nada não'.
Até porque, aqueles que tem suas diferenças e divergências, também se completam e se gostam por sabe se lá quantos motivos. Talvez por um ser perfeito para o outro, ou sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário