22 de junho de 2010

Nele ou nela, dele ou dela, ele ou ela.


Há quem diga que o amor é uma ilusão. Há também quem diga que o amor é uma desilusão. Entre tantas e tantas outras opiniões, eu mesma montei a minha: o amor ilude e também desilude. É claro que não ao mesmo tempo. Montemos aqui um exemplo:
Você se apaixonou. Sonhou e sonhou e sonhou que um dia ficaria ao lado do amado ou da amada. Você fantasiou. Você imaginou. Você se iludiu. Você achou que tudo que o amado ou a amada fazia era pra você e/ou por você. As borboletas estavam voando livremente pelo seu estômago. Você perdia noites de sono fantasiando um dia lindo ao lado dele ou dela. Você perdeu vááááááárias matérias na escola porque sua cabeça estava em outro lugar. Você ouvia as mesmas músicas todos os dias, imaginando que aquilo que ouvia iria acontecer com você. E era incrível como ele ou ela mexiam com a sua cabeça. Você sonhava coisas que não existiam, ou por algum motivo, te faziam acreditar que existiam, enquanto era só mais um delírio da sua cabeça. Você estava fazendo planos, montando uma vida ao lado dele ou dela, quando ele ou ela partem seu coração mesmo sem querer, mesmo sem saber. Você cai das nuvens em que estava morando, e deixa a fantasia que montou cair. Você perde o chão que montou com tanto sacrifício e não sabe como levantar do chão que nem existe mais. Ele ou ela sem saber, arrumaram uma amada ou um amado. Você sem perceber, passa a odiar aquela pessoa que nem conhece, sem motivos.
A desilusão toma lugar da ilusão, o chão todo branco e puro, se torna negro e impuro, seus doces sonhos se tornam pesadelos amargos, sua fantasia cheia de brilho se torna fosca, as borboletas no seu estômago morrem... E o pior é que você continua perdendo noites de sono... Não pelo mesmo motivo. Mas pela mesma pessoa. Você chora todas as noites, você perde vááááárias matérias na escola escrevendo textos deprimentes ou dormindo as noite não dormidas. Você continua ouvindo as mesmas músicas, mas ouvindo no lado negativo e infeliz da letra.
Você continua pensando nele ou nela.
Você continua gostando dele ou dela.
Você continua amando ele ou ela.